Histórico resumido da estância hidromineral soledade de raposo RJ.

A fama e misticismo que envolvem a estância hidromineral soledade em seus 81 anos de existência, deve-se ao poder curativo de suas águas sulfurosas carbogasosas potencialmente minerais. Numa época em que a medicina não possuia os recursos da atualidade inúmeros pacientes eram encaminhados para esta estância onde comumente se curavam. Daí sua fama de “águas milagrosas” das fontes soledade e força total, classificada de carbogasosa bicarbonatada litinada e fluoretada.

Mais recentemente surgiu a captação da água soledade “fonte volta fria” fluoretada levíssima, com algum gás carbônico natural tornando-a muito suave e diferenciada. Esta água também a natureza nos dá rara e dosadamente. Por isso beber água mineral soledade não será infelizmente privilégio de todos. Esta água está sendo comercializada em embalagens retornáveis de 20 litros e 10 litros.

Descartáveis de 5 litros / 1.500ml / 510ml. A fonte “força total” continua beneficiando inúmeros turistas somente como ingestão e inalação na fonte. Sua natureza muito se assemelha à vichy francesa. Realçamos que esta natureza que seu criador nos confiou encontra-se protegida com um pulmão ecológico de aproximadamente 40.000 árvores de mata atlântica, reserva florestal muito além daquilo que nos é exigido.